segunda-feira, 24 de agosto de 2009

7ª QUESTÂO WEBGINCANA


Explique por que as igrejas românicas eram sempre grandes e sóbrias?

10 comentários:

  1. Por causa dos paredões e dos tetos que era muito pesado, precisava dos paredões para sustentar o teto e tudo fechado.

    Nome: Carlos Rafael, Cleidinilson, Joeric

    ResponderExcluir
  2. POR QUE ERAM FEITAS DE PAREDÕES E TESTOS FORTES;
    ALUNAS CARMEM CELENILCE LEILIANE LINDAILDE
    TURMA 201

    ResponderExcluir
  3. SÃO SOMBRIAS PORQUE A ILUMINAÇÃO ERAM FEITAS FEITAS PELAS NAVES LATERAIS E GRANDES POR QUE ERAM FEITAS POR ABOBODAS DE ARESTAS.
    CQC 201

    ResponderExcluir
  4. Missões ou reduções são denominações atribuídas a antigos aldeamentos indígenas organizados e administrados por jesuítas no Novo Mundo, como parte de sua obra maior de cunho civilizador e evangelizador, que compreendia também a fundação de colégios e conventos. O objetivo das Missões foi o de criar uma sociedade com os benefícios e qualidades da sociedade cristã européia, mas isenta dos seus vícios e maldades. De todos os inúmeros aldeamentos jesuítas os que passaram à história de modo particularmente importante por seu notável florescimento foram os fundados na região da fronteira entre o Brasil, Bolívia, Argentina e Paraguai, dos quais trata este artigo.
    os panicos 201

    ResponderExcluir
  5. por que tinha espaços amplos para couber mais fieis e eram sobrias .devido suas formas e tamanhos.
    ]
    as panteras
    turma;203

    ResponderExcluir
  6. A arquitetura de uma Igreja deve ser o espaço onde o sublime torna-se sensível, onde a presença do Mistério se faz palavra. As linhas arquitetônicas de uma igreja devem indicar claramente que se trata de um lugar diferente das moradias e dos monumentos.
    202=cdf`s

    ResponderExcluir
  7. Hockeman turma:200
    é o estilo arquitectónico que surgiu na Europa no século X e evoluiu para o estilo gótico no fim do século XII. Caracteriza-se por construções austeras e robustas, com paredes grossas e minúsculas janelas, cuja principal função era resistir a ataques de exércitos inimigos.

    As conquistas de Sancho de Navarra e Aragão, alargando o seu domínio, desimpediram o que viria a ser o famoso «caminho francês» para Santiago de Compostela, cuja célebre catedral (posteriormente reconstruída em 1705) é o mais acabado monumento peninsular da nova arquitectura românica, obedecendo ao padrão dos templos de peregrinação, como São Saturnino de Toulouse. O alçado do alta nave de Santiago inscreve os arcos redondos, o andor do trifório, e colunas adossadas à parede, donde arrancam os arcos torais da sua abóbada de berço.

    ResponderExcluir
  8. Angelo
    Porque as igrejas romanicas usavam arco de meio ponto,ou de berço, no qual as pressões incidem inteiramente na vertical e exigem paredes resistentes.Suas paredes, grossas, tinham poucas aberturas, o que tornava os interiores escuros, compatíveis com um sentido de religiosidade concentrada e mística,

    ResponderExcluir
  9. Leticia n:16,Chayanne n:7,Luciana n:17,Robnílson n:23,Allan n:3 turma:202
    É o fato da arte românicas não ser fruto do gosto refinado da nobreza nem das ideias
    desenvolvidas nos centros urbanos,é um estilo essencialmente clerial.

    ResponderExcluir
  10. ELIETE N:11 CARLIENE N: DEUSDETH N:29 GEISIANE N:13 DANIELLE N:? RAYANE N:21 THAIS N:? Porque a primeira coisa que chama atençao e o tamanho delas,sao sempre grandes e sobrias dai foram ser chamadas fortalezas de Deus a explicaçao mas aceita para as formas volumosas e estilizadas dessas igrejas e feita de artes romanicas nao feito do gosto da nobreza nem das ideias densonvolvidas mas centros urbanos...

    ResponderExcluir